Prova de Vida 2017

A Caixa de Protecção Social é um órgão de Direito público, dotado de personalidade jurídica, com autonomia financeira administrativa, e patrimonial que funciona sob tutela do Ministério do Interior.
Os Pensionistas têm a consciência da prova de vida anual não só pelo facto de ser uma actividade legal plasmado no Decreto Presidencial nº 65 Artº14, de 14 Março 2014 , mas também por ser um caminho para anualmente a segurança social conheça o número real de pensionistas cujas pensões são pagas via transferência bancária.
O que é a prova de Vida: A prova de vida consiste na comprovação física da existencia do pensionista da Pensão de Reforma e da Pensão de Sobrevivencia.
Qual é a vantagem da prova de vida: A comprovação de vida, renovação de sua pensão na Caixa de Protecção Social, é um processo obrigatório realizado anualmente,que tem por objetivo dar mais segurança ao pensionista, evitando duplicidade no pagamento e fraudes.
Qual é a desvantagem da não realização da prova de vida:o pagamento poderá ser interrompido até que o pensionista faça a sua prova de vida:
Quais documentos são necessários para a realização da prova de vida: documentos necessários são, cópia do Bilhete de Identidade do beneficiário, extrato de conta bancária dos últimos seis meses, isto para os reformados. No caso concreto de sobrevivência exige-se a presença dos filhos e as respectivas cédulas pessoais, Bilhete de Identidade do beneficiário, Extracto de conta bancária de janeiro a desembro, Certificado da escola do filho menor até 19 anos com aproveitamento no ensino médio, Certificado dos filhos maiores até 25 anos que frequentem o ensino superior, com aproveitamento escolar.
Quais são os mecanismos que a Caixa de Protecção Social adopta no caso do pensionista estiver com problemas de saúde muito delicado?: para este caso o pensionista pode solicitar os serviços ao domicilio ligando aos terminais telefonicos disponiveis no link contactos.
Qual é o período em que e realizado a prova de vida? A prova de vida é realizada todos os anos de 01 de Março a 31 de Julho.
Qual é o Local onde pode ser realizada a prova de vida? O processo pode ser realizado na Caixa de Protecção Social no edificio sede para o caso de Luanda e nas Direcções Provinciais da Caixa de Proteção Social.

O reformado Pedro Sacatengo, foi comtemplado com uma residência cita no Benfica Vila Canaã, realizou a prova de vida com sucesso, continua com os seus direitos salvaguardados.

11 thoughts on “Prova de Vida 2017”

  1. Por favor preciso de um esclarecimento , quanto tempo faz para os órfãs beneficiarem da pensão de sobrevivência ,e se a viúva tiver 31anos e for funcionária pública quanto tempo ela tem para receber a pensão de sangue, e o subsídio de funeral e o bonos familiar ,o meu pai já vai fazer um ano desde que morreu mais nos não nos benificiamos de nenhum direito a minha mãe deu entrada da documentação inclusive faz a prova de vida em setembro de 2018 , nos somos estudantes e o salário da minha mãe não chega pra as despesas o meu pai era oficial superior com a patente de superintendente colaborou porq era descontado na cx social ajudam nos por favor

  2. Olá boa tarde, gostaria de saber se o salário do mês de Setembro de 2018 dos Pensionistas, já foi depositado nas referidas contas, por favor agradeceria a Vossa ajuda.

  3. quero informações sobre o meu pai.
    quero fsaber se ele ja recebeu a prova de vida
    ele faleceu esse més (agosto) e em casa só encontramos a prova de vida de 2016
    por favor me ajudem

  4. Ola bom dia preciso de ajuda gostaria de saber se já estão a fazer o registo de prova de vida dos es faa falecidos mi ajudam so por favor

    1. Muito bom dia Caro senhor Tiago,
      primeiramente pedimos as nossas sinceras desculpas pela demora na resposta a sua questão, por questões técnicas do site não conseguimos faze-lo na altura.

      Agradecemos ainda pelo seu acesso ao site.

      respondendo a sua questão, o exercicio da prova de vida para os pensionistas da Caixa de Protecção Social do Ministério do Interior, é anual e tem inicio a 1 de Março a 31 de Julho.

      esperamos ter sanado a duvida do senhor.

      Disponha sempre.

  5. Bom dia ,preciso que me ajudem a perceber alguma dúvida que eu tenho ,quem deve fazer a prova de vida?qualquer cidadão,ou não?empregado ou desempregado,

  6. Preciso da vossa ajuda para poder regularizar a situação do não enquadramento do meu velho pai, um oficial superior na reforma que por falta de vontade de algumas pessoas, ainda se encontra fora dos serviços prestados pala caixa de proteição social do MININT.
    Agradecia a vossa ajuda para resolução desta situação.

    Sem mais;
    Espírito Santo

    Tel.: 923 599 844

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.