Ângelo da Veiga Tavares, garante Segurança do Processo Eleitoral e apela aos Brigadistas a interagirem com as forças da Ordem

Por: Elga Lourenço

Foto: Elga Lourenço

Ângelo Tavares, que falou durante o acto de actualização dos dados do registo eleitorais no Ministério do Interior, pediu aos brigadistas e fiscais eleitorais a terem cuidado e controlo adequado dos meios técnicos e, em caso de qualquer irregularidade, manter a estreita interacção com os responsáveis pelo asseguramento do processo.

Acompanhado dos secretários de Estados e do comandante-geral da Polícia Nacional, o ministro lembrou que os responsáveis do Ministério do Interior a distintos níveis têm a dupla obrigação da materialização do processo eleitoral, uma vez que são os primeiros agentes para a sensibilização do efectivo, familiares e vizinhos, e ao mesmo tempo a garantia da segurança dos cidadãos.
Aos políticos, o ministro pediu serenidade, quer nesta altura do processo de actualização do registo eleitoral, quer nas eleições propriamente dita, para que se evitem situações que podem pôr em perigo todo o processo. Ângelo Tavares deixou igualmente uma mensagem à população, no sentido de respeitar a ordem, bem como não deixar para o último momento a actualização do seu registo.
No Ministério do Interior foi instalado um posto de actualização de dados eleitorais, aberto pelo titular da pasta, Ângelo Tavares, e seguiram-se os secretários de Estado Eugénio Laborinho e Bamókina Zau, entre outros altos responsáveis do pelouro.
Neste contexto, os Directores, Chefes de Departamento e demais funcionários da Caixa de Protecção Social do Minint, procederam igualmente, a actualização dos seus dados e residência do Registo Eleitoral para as Eleições Gerais de 2017.

 

Director Geral da Caixa de Protecção Social/Minint actualizou os seus dados eleitorais.

O efectivo ficou bastante motivado com a actualização dos seus dados eleitorais, por entender que com esse exercício, garante ao processo que vivem e estão prontos a exercerem seu direito de voto nas eleições de 2017.

2 thoughts on “Ângelo da Veiga Tavares, garante Segurança do Processo Eleitoral e apela aos Brigadistas a interagirem com as forças da Ordem”

  1. Na verdade, esse é um exemplo magnifico para todos Directores e não só aos lideres de outros órgão. que o façam para motivar os de mais efectivos bem como os pacatos cidadãos. Muito bom amei essa tudo para uma Angola melhor. êxitos Sr. Director

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.